quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mano minimiza queda no ranking e aponta exemplos para o Brasil


Com pior colocação na lista da Fifa nos últimos 18 anos, treinador diz que apenas Holanda, Espanha, Alemanha e Uruguai são parâmetros para Seleção.


A pior colocação da Seleção Brasileira no ranking da Fifa nos últimos 18 anos não preocupa em nada Mano Menezes. Após convocar os jogadores que enfrentarão a Argentina, na próxima quarta-feira, em Belém, pelo Superclássico das Américas, a Costa Rica, dia 7 de outubro, em San José, e o México, dia 11, em Torreón, em amistosos com datas-Fifa, o treinador nacional comentou a lista divulgada pela entidade máxima do futebol na quarta-feira.
Mano encarou o sétimo lugar, com 1.132 pontos, com naturalidade e justificou sua postura citando os concorrentes que estão a sua frente. Para ele, apenas quatro países têm equipes em estágio superior ao Brasil na atualidade.
- Vejo no ranking quatro seleções que realmente estão na nossa frente: Holanda, Espanha, Alemanha e Uruguai. E outras duas que estão no mesmo nível: Itália e Portugal. Aí, é questão de um mês mais favorável para um, menos para outro, com filosofia de adversários diferentes. As quatro que estão à frente são parâmetros que temos que seguir para superá-las.
Destas seleções, o Brasil de Mano já encarou Holanda e Alemanha, com um empate e uma derrota, respectivamente. O retrospecto ruim diante de adversários tradicionais, por sinal - com derrotas também para Franças e Argentina -, ajuda a explicar a queda brasileira no ranking liderado pela Espanha. A pior colocação nacional aconteceu logo na primeira edição da lista: oitavo lugar, em 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário