domingo, 18 de setembro de 2011

Box com fim polêmico


Com certeza o combate terá mais algumas rodadas movidas a grandes discussões. O americano Floyd Mayweather, 34, se aproveitou da ingenuidade do compatriota Victor Ortiz, 24, que ficou de guarda baixa após desconto de ponto indicado árbitro e, nessa posição, acabou atingido duramente para cair no quarto round. O fim polêmico deu a Mayweather o sétimo título mundial – agora o CMB meio-médio (66,6k) – no confronto encerrado há poucos instantes no MGM de Las Vegas, estado de Nevada (EUA).
Toda a polêmica ocorreu no quarto capítulo. Mayweather (42-0-0, 26 KOs) começou melhor com rápidas combinações, porém, Ortiz (29-3-2, 22 KOs) tentou se recuperar, colocou o rival juntos às cordas e disparou golpes não muito efetivos. Em ação intencional, deu uma cabeçada em Mayweather e viu o árbitro Joe Cortez paralisar o embate para descontar-lhe corretamente um ponto.
Reconhecendo seu erro, Victor Ortiz se aproximou, pediu desculpas, apertou as luvas e deu um beijo na bochecha de Mayweather. Contudo, já com a indicação do árbitro para reinício do combate, Ortiz manteve a guarda baixa sendo atingido com uma esquerda, seguida de forte direita por Mayweather.
Todos os momentos
Na realidade, Joe Cortez não viu os dois golpes, pois estava com os olhos voltados em direção à mesa diretora da luta. Mesmo assim e sem hesitar, ele efetuou toda a contagem contra Ortiz que, sem forças, tentava se levantar. O nocaute foi configurado aos 2min59seg. Afastado dos tablados havia 16 meses, Mayweather se mostrou sólido e foi o vencedor dos três primeiros capítulos.
A atitude de Mayweather em aplicar os golpes no adversário recebeu vaias das quase 16 mil pessoas presentes ao MGM. Entretanto, não se pode criticá-lo por ação irregular, já que atuou dentro das regras. Antes mesmo do início do combate foi possível identificar a orientação de Joe Cortez para que os atletas se “protegessem em todos os momentos”

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário