domingo, 18 de setembro de 2011

Bahia goleia o Flu e volta a vencer em casa


Fim de jogo em Pituaçu. Com dois gols de Souza e um gol contra de Gum, o Esquadrão venceu o Fluminense por 3 a 0 e termina a rodada fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar. Foi o primeiro triunfo tricolor sob o comando do técnico Joel Santana. Confira o relato do portal UOL:
Apesar do momento conturbado, o Bahia deu sinais de que tentaria sufocar o Fluminense. Logo no primeiro minuto, Souza exigiu a primeira complicada defesa de Diego Cavalieri. O time do Rio até conseguiu equilibrar a partida. Mas chegava pouco ao ataque.
Os baianos, por outro lado, exploravam bastante o lado direito. E, por ali, chegou ao seu primeiro gol. Aos 28min, Marcos fez bela jogada e bateu para o gol. Diego Cavalieri espalmou, mas o atacante Souza, atento, apenas tocou para o fundo das redes.
“[O gol] Dá um pouco de tranquilidade, mas o Fluminense melhorou um pouco no final. Vamos conversar no vestiário para não vacilar no segundo tempo”, explicou o autor do tento dos nordestinos. Fred, por outro lado, foi figura apagada na etapa inicial. Para se ter ideia, não finalizou uma vez sequer.
Para o segundo tempo, Abel Braga decidiu fazer duas mudanças. Colocou Martinuccio e Fernando Bob nos lugares de Ciro e Rodrigo, respectivamente. Já o Bahia voltou sem Carlos Alberto, contundido - Lulinha entrou no seu lugar. A partida era equilibrada.
No entanto, o Bahia acabou sendo mais eficiente graças a uma ‘ajuda’ do rival. Aos 12min, Gum tentou cortar cruzamento de Marcos para Souza e acabou fazendo contra. 2 a 0. O gol foi balde de água fria nos visitantes, que não se encontraram mais em campo. E o Bahia não perdoou. Aos 26min, Lulinha invadiu a área e foi derrubado por Gum: pênalti. Para piorar a situação dos cariocas, o zagueiro ainda foi expulso por conta do segundo cartão amarelo.

Na cobrança, Souza bateu com tranquilidade para fazer o terceiro do Bahia e seu segundo gol no jogo: Bahia 3 a 0. No restante do jogo, o Bahia administrou o marcador e Joel Santana aproveitou para colocar o pouco utilizado zagueiro Diego Jussani no jogo no lugar do atacante Jones. Lulinha ainda se machucou após entrada violenta de Edinho e saiu aplaudido de campo para dar lugar a Camacho.
E o Bahia, que volta a campo nesta quarta-feira, em Pituaçu, para encarar o Atlético-PR, segue imbatível contra os times cariocas, com três triunfos e três empates. 

ecbahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário