GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

domingo, 16 de agosto de 2020

F1 – Hamilton vence com facilidade na Espanha


Lewis Hamilton conquistou sua quarta vitória na temporada 2020 da Fórmula 1 no GP da Espanha e ampliou sua vantagem no campeonato.
O piloto da Mercedes largou na pole position e liderou de ponta a ponta. Max Verstappen, da Red Bull, relegou a segunda Mercedes de Valtteri Bottas ao terceiro lugar, mas não conseguiu pressionar Hamilton.
Quando Hamilton aumentou seu ritmo no primeiro stint, Verstappen ficou para trás e precisou entrar nos pits antes do britânico. A partir daquele momento, as esperanças de vitória da Red Bull basicamente acabaram.
Bottas largou mal, perdendo posições para Verstappen e Lance Stroll. Ele passou rapidamente a Racing Point, mas não conseguiu se aproximar do holandês. Ele e Hamilton trocaram voltas mais rápidas nas últimas passagens; Bottas colocou um terceiro jogo de pneus no penúltimo giro e garantiu o ponto de bônus pela volta mais rápida.
Hamilton e Verstappen pararam duas vezes, enquanto Sergio Perez fez apenas um pit-stop e terminou em quarto na pista, mas caiu para quinto atrás de seu companheiro de equipe devido a uma punição de cinco segundos por não respeitar as bandeiras azuis quando foi alcançado por Hamilton.
Os carros da Racing Point foram os primeiros que não chegaram na mesma volta do líder – Hamilton deu uma volta em todo o pelotão, exceto Verstappen e Bottas, a caminho de seu quarto triunfo consecutivo no Circuito da Catalunha.
Carlos Sainz (McLaren) foi o sexto em casa após ultrapassar Alexander Albon (Red Bull) e Sebastian Vettel (Ferrari). Depois de uma troca inicial mal sucedida para pneus duros, Albon fez um segundo pit-stop, enquanto Vettel parou apenas uma vez e chegou em sétimo.
O companheiro de Vettel, Charles Leclerc, foi o único que abandonou a corrida. Ele rodou na chicane depois que um impacto com uma zebra provocou um problema elétrico e desligou seu motor. Ele conseguiu retornar aos pits, mas encerrou sua participação na prova.
Isso deixou Pierre Gasly (Alpha Tauri) em nono, à frente de Lando Norris (McLaren) – que reclamou da pilotagem defensiva de seu rival nas últimas voltas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário