GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

domingo, 16 de agosto de 2020

Em busca de mais um triunfo, Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino em Pituaçu

Em busca de mais um triunfo, Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino em Pituaçu

Depois de começar bem o Campeonato Brasileiro, o Bahia quer continuar no caminho dos triunfos. O desafio da vez é o Bragantino, às 16h deste domingo (16), no estádio de Pituaçu. 

Em meio aos questionamentos e críticas ao técnico Roger Machado, a equipe tricolor estreou com um triunfo apertado sobre o Coritiba por 1 a 0. O gol que deu o resultado e quebrou um tabu de 35 anos sem vencer o alviverde.

"No primeiro tempo conseguimos controlar bem o jogo, fizemos nosso papel. Foi uma partida muito difícil contra o time qualificado do Coritiba. Na segunda etapa a gente defendeu mais, soubemos suportar, jogo de Brasileirão é assim. Temos que fazer sempre esses bons jogos para sair com o triunfo", disse o lateral Juninho Capixaba.

A partida será marcada pelo reencontro do Esquadrão de Aço com Artur Victor. Antigo parceiro, o zagueiro Juninho destacou a qualidade do atacante e pregou foco para travar uma das principais armas do Red Bull Bragantino. 

"Temos que tratar como rival, porque a gente sabe da qualidade que ele tem. Temos que focar bem para poder se sair bem e não deixar que ele se sobressaia sobre nós", indicou.

O Esquadrão de Aço deve contar com a volta de Gilberto para o time titular. Recuperado de lesão, o camisa 9 vinha treinando durante a semana e será relacionado para a partida.

RED BULL BRAGANTINO

Remodelado e de volta à Série A, o Red Bull Bragantino vem de empate em 1 a 1 na estreia contra o Botafogo. Uma das broncas do técnico Felipe Conceição após a partida foi sobre o fato da equipe não ter aproveitado as oportunidades.

"É um resultado injusto, pelo que nós fizemos tanto primeiro quanto no segundo tempo, se pegar as chances de gol no primeiro e no segundo as melhores foram nossa. Nós criamos muito, tivemos um grande volume e merecíamos sair com a vitória hoje. Não é com uma pequena não, com uma grande vitória. To satisfeito pelo desempenho, volume criado e deveríamos ter matado o jogo durante a partida porque tivemos chances para isso. Esse foi o pecado e essa é a lição que a gente leva, felizmente ta no inicio do campeonato e com certeza aprendemos essa lição hoje", indicou.

O principal destaque do Massa Bruta é o atacante Artur, ex-Bahia. Conhecido da torcida tricolor, o baixinho vive boa fase. Prova disso é o fato de ter conquistado quatro prêmios individuais no Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro - 3ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 16/08/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), auxiliado por Adriano Barros Carneiro (CE) e Frederico Soares Vilarinho (MG).



Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Flávio, Daniel (Rossi) e Rodriguinho; Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.



Red Bull Bragantino:  Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Claudinho; Artur, Alerrandro e Morato. Técnico: Felipe Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário