GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Fifa estuda adiar início das eliminatórias da Copa do Mundo para novembro

Fifa estuda adiar início das eliminatórias da Copa do Mundo para novembro

A Fifa estuda adiar mais uma vez o início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O torneio está previsto para começar em outubro. Porém, em reunião realizada nesta terça-feira (18) entre a entidade e os representantes dos dez países associados, a Colômbia sugeriu prorrogar o primeiro jogo por mais um mês, isto é a disputa começaria com quatro partidas em novembro. A proposta está sendo analisada.

A ideia dos colombianos é diminuir o número de viagens dos jogadores que atuam na Europa para a disputa entre as seleções na América do Sul. A proposta dos colombianos ainda não tem adesão unânime no continente, dentre elas a CBF que prefere manter o início para outubro. Além disso, segundo o site "GE", ela também não é bem vista pelos clubes europeus, já que ficariam desfalcados dos seus atletas por um período maior do que o habitual.

Devido a pandemia global do coronavírus, as eliminatórias, que deveriam ter começado desde março, foram adiadas. Primeiro, a Fifa remarcou o início da disputa por uma vaga na próxima Copa do Mundo para setembro, mas depois adiou para o mês seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário