quarta-feira, 20 de maio de 2020

Real Madrid, Bayern de Munique e Inter de Milão organizam torneio beneficente para 2021

Real Madrid, Bayern de Munique e Inter de Milão organizam torneio beneficente para 2021

Nesta terça-feira (19), três grandes clubes da Europa anunciaram a organização de um torneio beneficente que será disputado em 2021. A “Copa Europeia da Solidariedade - Futebol para Heróis” contará com Real Madrid, Bayern de Munique e Inter de Milão. Os três anunciaram conjuntamente a competição que acontecerá no ano que vem.

As partidas entre as equipes vão acontecer em seus respectivos estádios e a renda será arrecadada será revertida para hospitais e instituições de saúde em combate ao coronavírus.

“Construímos ótimos relacionamentos com muitos clubes através de muitos jogos da Liga dos Campeões e fizemos amizade com alguns deles”, declarou o CEO do FC Bayern,  Karl-Heinz Rummenigge. “Apesar de todo o sofrimento e problemas na Alemanha, podemos ter sorte de que nosso sistema de saúde seja resiliente nessa crise. No entanto, também vimos as terríveis fotos da Itália e da Espanha, os dois países foram os mais atingidos na Europa. Nós, alemães, temos um relacionamento muito especial com os dois países”, falou em publicação de anúncio do torneio.

Com calendário ainda a ser definido futuramente, os duelos serão: em Madrid (Real - Inter), em Milão (Inter - FC Bayern) e em Munique (FC Bayern - Real). Segundo o clube alemão, o primeiro-ministro da Baviera, Markus Söder, será o patrocinador do jogo entre o Bayern e o Real Madrid na Allianz Arena.

Atualmente, nos três países, o futebol já começa a dar os primeiros passos após a interrupção dos jogos. A Bundesliga será a primeira competição europeia da temporada a ser retomada depois que a pandemia do coronavírus passou pelo continente. Na Itália e na Espanha as equipes já voltaram a treinar respeitando protocolos de saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário