GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

terça-feira, 19 de maio de 2020

Costa Rica é o primeiro país nas Américas a retomar futebol após paralisação na pandemia

Costa Rica é o primeiro país nas Américas a retomar futebol após paralisação na pandemia

Nesta terça-feira (19), o futebol será retomado pela primeira vez em um país das Américas depois da interrupção em boa parte do mundo. A Costa Rica vai voltar com seu campeonato nacional com duas partidas no primeiro dia de retorno e mais quatro jogos na quarta-feira (20). 

"Recebemos autorização para poder retomar a competição com grande alegria, mas também com grande responsabilidade ", contou o presidente da Federação da Costa Rica, Rodolfo Villalobos , à Rádio Internacional Francesa. “Responsabilidade perante a sociedade, as autoridades e também internacionalmente. Muitos países prestarão atenção ao que vai acontecer na Costa Rica", declarou o dirigente sobre o retorno do esporte no continente americano desde a paralisação devido a Covid-19. As informações da entrevista foram disponibilizadas pelo jornal francês L’Equipe. 

No último dia 12 de maio, a União Nacional de Futebol do país aprovou o protocolo de medidas sanitárias para que as sete rodadas de jogos que faltam para finalizar o torneio nacional pudessem voltar a acontecer. As partidas aconteceram com portões fechados para a torcida e restrições para imprensa local. A Costa Rica, até agora, não foi amplamente afetado pelo coronavírus. Com cerca de cinco milhões de habitantes, o país apresenta 863 casos confirmados, mais de 500 recuperados e dez mortes pela doença. 

Na América Central, a Nicarágua não chegou a interromper seus jogos durante a pandemia, tendo finalizado a temporada no último dia 10 com o Real Estelí sendo campeão. Cuba, Bermudas e Guiana Francesa também permaneceram suas competições mesmo durante a crise mundial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário