quinta-feira, 21 de maio de 2020

Secretário-geral da CBF acredita que entre junho e julho o futebol irá voltar

Secretário-geral da CBF acredita que entre junho e julho o futebol irá voltar

O futebol brasileiro começa a dar os primeiros passos para retornar aos gramados. Com alguns clubes já voltando aos, o Secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, se o ritmo continuar assim, os jogos podem ser retomados entre fim de junho e início de julho. 

“Parar foi necessário e voltar é possível. Esse é o grande aprendizado com o retorno do Alemão. A Alemanha é uma ótima sinalização”, disse Feldman em entrevista à agência de notícias Reuters.

O Secretário-geral faltou também que é viável adotar todos os jogos com portões fechados, já que o país pode sofrer aumentos e quedas nos números de contaminações pela pandemia.

Com registro recorde de 1.179 mortes no país em 24 horas nesta terça-feira (20), Feldman diz que este deve ser o pior mês de impacto de impacto do coronavírus no Brasil, mas que com o “abrandamento” das estatísticas o futebol poderá voltar.   

“Maio é o período mais dramático da doença, e vamos ver as portas que vão se abrir em junho. O aprofundamento da crise, agora, significa que logo em seguida deve vir o abrandamento”, declarou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário