terça-feira, 19 de maio de 2020

CBF vai investigar desvio de verba da ajuda ao futebol feminino

CBF vai investigar desvio de verba da ajuda ao futebol feminino

Na primeira quinzena de abril, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) começou a pagar um auxílio, no total de cerca de R$ 3,7 milhões, para 52 times das Séries A1 e A2 do Campeonato Brasileiro feminino. Porém, alguns clubes não repassaram o pagamento às jogadoras. O secretário-geral da entidade, Walter Feldman anunciou que o caso está sendo investigado.

"Nós repassamos esses recursos evidentemente com prestações de contas, mas não podemos ter uma ingerência administrativa no clube. Aqueles locais, particularmente em relação ao feminino, que estamos recebendo informações e denúncias de que não foram repassados para as atletas, nós estamos conferindo e solicitando para que isso seja feito. Futebol feminino para nós é prioridade absoluta para também. O presidente Rogério Caboclo tem trabalhado muito nessa área e nós gostaríamos de retomar a A1 e A2 com consistência, com os plantéis mantidos e com as atletas em condições de retornarem com segurança, saúde e preparadas com os seus condicionamentos físicos", afirmou em entrevista ao canal fechado SporTV.

Integrante da Série A1 do Brasileiro da modalidade, o Vitória recebeu R$ 120 mil da CBF. O clube informou ao Bahia Notícias no final de abril que iria repassar o auxílio às jogadoras (veja aqui).

A Série A1 foi paralisada na sexta rodada devido à pandemia do coronavírus. O Vitória é o 15° colocado sem nenhum ponto. Disputando a competição com uma equipe toda formada por jogadoras do sub-16, o time perdeu as cinco partidas que jogou até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário