quinta-feira, 21 de maio de 2020

Presidente da Uefa é otimista sobre pós-pandemia: 'Futebol com torcida voltará em breve'

Presidente da Uefa é otimista sobre pós-pandemia: 'Futebol com torcida voltará em breve'

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, mostrou otimismo em relação ao futuro pós-pandemia. Aos poucos, o futebol tem retornado em alguns países, mas com os jogos acontecendo de portões fechados para o público e a tendência é que este seja o cenário por um bom tempo. Porém, em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o dirigente da entidade europeia aposta que num breve retorno dos torcedores às arquibancadas, baseando-se na queda do número de casos e maior conhecimento sobre o vírus causador da doença Covid-19.

"Não gosto dessa visão apocalíptica de que temos que esperar pela segunda e terceira ondas, ou até uma quinta onda... Pessoas que você conhece provavelmente morrerão um dia, mas precisamos nos preocupar hoje? Acho que não. Estamos prontos e seguiremos as recomendações das autoridades, mas tenho certeza absoluta, pessoalmente, de que o bom e velho futebol com os torcedores voltará muito em breve", afirmou.

E o tom otimista de Ceferin não parou por aí. Ao ser questionado se apostaria US$ 1 milhão que a Eurocopa acontecerá em 2021, ele disse que sim, além de acreditar que o futebol não sofrerá grandes impactos pós-pandemia.

"Eu não acho que nada vai mudar para sempre. É uma experiência nova e, quando nos livrarmos desse vírus sangrento, as coisas voltarão ao normal. O futebol não mudou após a Segunda Guerra Mundial, nem após a Primeira Guerra, e também não mudará por causa de um vírus", disse.

Aleksander Ceferin ainda destacou os prejuízos de calendário e financeiro que a Uefa está tendo em decorrência dos adiamentos e suspensões das competições, mas garantiu que a entidade não corre perigo. Inclusive, manteve os planos da criação de uma terceira competição entre clubes europeus em 2021. A confederação já promove a Champions League e a Europa League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário