GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

terça-feira, 19 de maio de 2020

CBF definirá volta da Copa do Nordeste, mas presidente da Liga teme aperto no calendário

CBF definirá volta da Copa do Nordeste, mas presidente da Liga teme aperto no calendário

A Copa do Nordeste permanece sem previsão de retorno após dois meses de paralisação. Assim como outras competições que envolvem clubes de vários estados, o torneio regional está nas mãos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reajustar as cinco datas necessárias no calendário do campeonato para finalizá-lo. 

“Não temos nenhuma definição sobre a Copa do Nordeste. Estamos esperando uma posição da CBF e das autoridades dos estados e municípios”, declarou, Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste, em publicação divulgada pelo GloboEsporte.com. Ele ressalta que todas as definições de quando e como a competição vai voltar será determinado pela entidade nacional de futebol.

Com todas os campeonatos interrompidos, o dirigente da Liga reconhece que será complicado organizar todas as datas para 2020. “Está ficando apertado para todo mundo. Se o Brasileiro mantiver a fórmula, que é o desejo dos clubes, creio que poderemos ter que disputar jogos no próximo ano”, comentou Eduardo Rocha, dizendo que o cenário difícil e sem prazos de retorno deixam as previsões para o futebol complicadas.  

Mas o presidente da Liga diz que acha pouco provável que o torneio seja encerrado e acredita que a Copa do Nordeste será finalizada em campo “até pelo respeito aos torcedores e clubes”. 

Para o calendário de jogos de 2020, a CBF precisaria organizar, além dos jogos do Nordestão, às onze datas para a Copa do Brasil, que foi interrompida, e as 38 rodadas do Brasileirão Séries A e B. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário