Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

terça-feira, 28 de maio de 2019

Skate: Pâmela Rosa vence etapa do Mundial e larga na frente na disputa por vaga olímpica

Skate: Pâmela Rosa vence etapa do Mundial e larga na frente na disputa por vaga olímpica

A skatista brasileira Pâmela Rosa largou na frente na abertura da disputa do skate feminino por vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela foi campeã da etapa de Londres da Liga Mundial de Street, a Street League Skateboarding (SLS). Para vencer a competição, a atleta somou 26.3 pontos e superou a australiana Hayley Wilson. Sua conterrânea, Rayssa Leal, subiu no pódio ao terminar na terceira colocação com 26 pontos. Outra brazuca na disputa, Letícia Bufoni terminou em quarto com 25.9 pontos. A paulista vibrou com a conquista nas redes sociais.

"Passa um filme na minha cabeça. Que dia incrível, Agradecer sempre a todos que estiveram do meu lado!", escreveu Pâmela.

No masculino, o brasileiro Kevin Hoefler foi o quarto colocado. O ouro ficou com o americano Nyjah Houston, que foi campeão pela 20ª vez em 36 etapas.

Para os Jogos Olimpícos de Tóquio 2020, o Brasil pode contar com até 12 atletas no total, sendo três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino. Mas esse número depende do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate. A primeira começou no dia 1º de janeiro e vai até 15 de setembro deste ano. Já o segundo ciclo será de 16 de setembro até 31 de maio de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário