Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

sexta-feira, 31 de maio de 2019

SBT renova com a Copa do Nordeste e irá transmitir competição até 2022

SBT renova com a Copa do Nordeste e irá transmitir competição até 2022

Casa da Copa do Nordeste em 2018 e 2019, o SBT renovou por mais três anos os direitos de transmissão da competição regional. O acerto aconteceu em reunião entre a cúpula da Liga do Nordeste e a direção da emissora na região, realizada em João Pessoa, nesta quarta-feira (29), no mesmo dia da decisão que sagrou o Fortaleza como campeão pela primeira vez.

O desfecho foi surpreendente, já que a Rede Globo cogitava recuperar o sublicenciamento na tevê aberta. Vale lembrar que a emissora carioca exibiu o certame entre 2013 e 2017.

"Chegaram propostas da Globo e do SBT, que foi a melhor, a mais vantajosa. Para  você ter uma ideia, no balanço final da competição, que vai aumentar a média de público pelo jogo de hoje (a final realizada nesta quarta-feira, 29), nós somos o terceiro maior público do Brasil, perdendo tão somente para São Paulo e Rio de Janeiro (em seus estaduais). Ganhamos do Mineiro, do Gaúcho e da própria Copa do Brasil”, disse o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, segundo a Máquina do Esporte. 

Com o retorno do Sport após dois anos, a edição da próxima temporada marcará pela primeira vez em 18 anos os sete maiores clubes da região.

Diferente da Globo, que só transmitia os jogos para Bahia, Pernambuco e Ceará, o SBT deve seguir exibindo para suas 11 afiliadas em Pernambuco, Bahia, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.

Segundo o "Uol Esporte", o novo contrato irá até 2022, que é o último ano garantido no calendário oficial da CBF. Curiosamente, marca também o fim do contrato da Liga do Nordeste com a Turner, dona do Esporte Interativo, que se comprometeu a bancar R$ 30 milhões por edição, sendo a forma encontrada para uma "rescisão amigável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário