GOVERNO DA BAHIA

Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

GOVERNO DA BAHIA

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Botafogo x Palmeiras: presidente do STJD determina que CBF não homologue resultado do jogo

Botafogo x Palmeiras: presidente do STJD determina que CBF não homologue resultado do jogo

O Presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, despachou na noite desta terça, sobre o pedido de impugnação de partida entre Palmeiras e Botafogo, que foi realizada no último sábado, em Brasília. Paulo Salomão determinou que a CBF não homologue a vitória do time paulista por 1 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Presidente determinou ainda a intimação do Palmeiras para que se manifeste no prazo de até dois dias e após seja aberto prazo para manifestação da Procuradoria da Justiça Desportiva. O processo deve ser julgado na próxima sessão do Pleno a ser agendada.
A equipe carioca se baseia na alegação de que a partida já havia sido reiniciada no momento em que o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior decidiu acatar a recomendação do VAR e ir ver no monitor o lance que culminou na marcação de pênalti em Deyverson e, por consequência, no único palestrino no jogo.
A regra 5 da FIFA e o protocolo 8.12 do VAR elucidam que a decisão do juiz de campo não pode ser alterada pelo vídeo após a bola ser recolocada em jogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário