Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Profissionais de Salvador envolvidos na Copa América são convocados para vacinação

Profissionais de Salvador envolvidos na Copa América são convocados para vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) convocou profissionais que vão trabalhar na Copa América para se vacinar. A partir desta quinta-feira (30), trabalhadores da área de turismo, como taxistas, profissionais aeroportuários, hoteleiros, trabalhadores da saúde e motoristas de aplicativo e de coletivos devem procurar uma das 128 salas de vacina disponíveis para se imunizar.

O objetivo, segundo a SMS, é evitar a disseminação de doenças infectocontagiosas imunopreviníveis na capital. As principais preocupações da Secretaria são o sarampo e a febre amarela, por conta dos turistas que virão para a cidade. Vale lembrar que a Bahia não tem um caso de sarampo autócone, quando o vírus é contraído no mesmo local, há 20 anos.

Para ter a vacina autorizada, os usuários devem levar o cartão de vacinação para a verificação do status vacinal e registro das doses aplicadas. As salas estarão funcionando de segunda à sexta, das 8h às 17h. A subcoordenadora de doenças imunopreviníveis da SMS, Doiane Lemos, disse que, para assegurar a imunidade, é ideal estar com a situação vacinal atualizada até 15 dias antes do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário