GOVERNO DA BAHIA

Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

GOVERNO DA BAHIA

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Campeão da Copa do Nordeste, Ceni destaca importância do Fortaleza na vida dele

Campeão da Copa do Nordeste, Ceni destaca importância do Fortaleza na vida dele

O Fortaleza foi campeão da Copa do Nordeste ao bater, novamente, o Botafogo-PB por 1 a 0, com outro gol de Wellington Paulista, no Almeidão, pelo jogo de volta da final, na última quarta-feira (29). Esta foi a terceira conquista do técnico Rogério Ceni à frente do Tricolor do Pici coroando um trabalho que vem sendo feito há 18 meses. O treinador destacou a importância do clube cearense na sua vida e rasgou elogios aos jogadores.

"Da mesma maneira que o Fortaleza está na minha história", declarou. "A maneira como o time se doa e corre em campo é o que sustenta. Além, logicamente, do talento, da qualidade individual. Um time que vem jogando bem nos torneios eliminatórios. Quando você fica com zero no placar tem chance maior de conseguir passar de fase, de conquistar título", completou.

Apesar de ter sido superior nos placares das duas partidas da decisão, Rogério Ceni falou da dificuldade do torneio regional. O time também não sofreu gol durante as partidas do mata-mata.

"Um torneio que no começo foi extremamente difícil com quatro equipes da Série A, como o Bahia, CSA, Fortaleza e Ceará e hoje (nesta quarta) foi uma conquista muito segura. Com um time que jogou muito ofensivo no primeiro confronto", finalizou.

Além do título inédito, o Fortaleza ainda garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020 e ganhou mil pontos no ranking da CBF. A entidade, que controla o futebol brasileiro, foi representada na final do torneio regional por um dos seus vice-presidentes, o baiano Ednaldo Rodrigues (veja mais aqui). O Tricolor do Pici volta ao gramado já no sábado (1º), às 16h, para encarar o Flamengo no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Ceni tem sete pontos e aparece na 14ª posição na tabela de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário