PUBLICIDADE

domingo, 23 de abril de 2017

Rafael Nadal quebra recorde com título em Monte Carlo


Rafael Nadal conquistou neste domingo o título do Masters 1.000 de Monte Carlo e, mais do que isso, bateu um recorde: o espanhol se tornou o primeiro homem na Era Aberta (iniciada no fim dos anos 60) do tênis a vencer um torneio dez vezes. O décimo título nas quadras de saibro de Monte Carlo foi conquistado com uma tranquila vitória sobre o compatriota Alberto Ramos-Vinolas por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.
Outra marca importante foi alcançada por Nadal em Monte Carlo: ele conquistou seu 50º título no saibro, isolando-se como o maior vencedor nesse piso (o espanhol estava empatado com o argentino Guillermo Villas).
A última conquista de Nadal havia sido alcançada justamente no Masters 1.000 de Monte Carlo do ano passado. Nesta temporada, o espanhol havia chegado a três finais (Aberto da Austrália, ATP de Acapulco e Masters 1.000 de Miami), tendo sido derrotado em todas elas. ”Tenho de agradecer à vida por me dar a oportunidade de vencer este torneio mais uma vez”, disse Nadal, que nas próximas semanas também poderá completar dez títulos no ATP de Barcelona e em Roland Garros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário