domingo, 23 de abril de 2017

Arsenal decide Copa da Inglaterra e deixa Guardiola sem taça

Arsenal X Manchester City - 23/04/2017

Um gol do chileno Alexis Sánchez na prorrogação valeu ao Arsenal a classificação para a final da Copa da Inglaterra, na partida disputada neste domingo contra o Manchester City de Pep Guardiola, em Wembley. De virada, o time de Londres venceu por 2 a 1 e conquistou o direito de enfrentar o Chelsea na decisão do torneio de clubes mais antigo do mundo.
A equipe de Arsene Wenger terá, assim, a oportunidade de salvar sua temporada, na qual é apenas a sétima colocada no Campeonato Inglês, com poucas chances de se classificar para a próxima Liga dos Campeões da Europa.
Por outro lado, para Guardiola a derrota foi mais uma decepção em um primeiro ano muito difícil no City. Fora da briga pelo título inglês, o técnico espanhol vai terminar uma temporada sem conquistar uma taça pela primeira vez na carreira.
A equipe de Guardiola abriu o placar no segundo tempo com um gol do argentino Agüero, mas o espanhol Monreal empatou o jogo e forçou a realização da prorrogação, quando Sánchez aproveitou um cruzamento para a área do City e, com muito oportunismo, fez o gol da vitória do Arsenal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário