sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Em jogo equilibrado, Federer perde para Zverev após três tie-breaks

Roger Federer of Switzerland hits a return against Dan Evans of Britain during their fourth session men's singles match on day two of the Hopman Cup tennis tournament in Perth on January 2, 2017. / AFP PHOTO / TONY ASHBY

Nesta quarta-feira, Roger Federer disputou sua segunda partida depois de ficar afastado das quadras desde julho. Após estrear com vitória na Copa Hopman, o suíço enfrentou uma verdadeira batalha contra Alexander Zverev, e acabou superado. O alemão venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-1), 6/7 (7-4) e 7/6 (7-4).
Assim como no primeiro jogo, Federer começou forte. No sexto game, o suíço quebrou o serviço de Zverev e abriu 5 a 2. Com a vantagem de sacar para fechar a primeira parcial, o Maestro acabou parando na barreira alemã, que devolveu o break e igualou o confronto.
Com o empate no placar, a decisão foi ao tie-break. Empolgado e crescendo na partida, Alexander não deus chances ao oponente, e venceu com tranquilidade por 7 a 1, saindo na frente.
O equilíbrio manteve-se presente a partir de então. Na segunda parcial, os tenistas mostraram consistência em seus serviços, e nenhuma quebra de serviço foi anotada. No tie-break, Roger não repetiu o fraco desempenho do primeiro set. O suíço se impôs e venceu com autoridade, empatando o duelo.
Alexander Zverev of Germany hits a return against Richard Gasquet of France during their third session men's singles match on day two of the Hopman Cup tennis tournament in Perth on January 2, 2017. / AFP PHOTO / TONY ASHBY / --IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE--
No terceiro e decisivo set, a tônica se manteve, e o tie-break novamente foi necessário para que o vencedor do confronto fosse definido. Zverev foi mais eficiente e conseguiu um mini-break, aproveitando-se de erros de Federer. Assim, o alemão garantiu a vitória após duas horas e meia de jogo.
Ainda nesta quarta, aconteceram os outros dois confrontos entre Suíça e Alemanha. No duelo de simples feminino, a suíça Belinda Bencic levou a melhor sobre a alemã Andrea Petkovic, vencendo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.
Com a disputa empatada, a decisão ficou para o duelo de duplas mistas. A parceria de Federer e Bencic não deu chances, e venceu Zverev e Petkovic por 4/1 e 4/2. Assim, a Suíça segue invicta na Copa Hopman, enquanto a Alemanha tem uma vitória e uma derrota.
Os tenistas voltam a atuar na próxima sexta-feira. O time suíço de Federer e Bencic encara a França, de Richard Gasquet e Kristina Mladenovic. Já a Alemanha de Zverev e Petkovic enfrenta a Grã-Bretanha, de Daniel Evans e Heather Watson. Apenas o primeiro colocado do grupo se classifica à final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário