sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Conmebol confirma Japão na Copa América de 2015

Conmebol confirma Japão na Copa América de 2015
A Copa América de 2015 contará com uma equipe de fora do continente. Em texto publicado pelo site da Conmebol, o presidente Eugenio Figueredo anunciou a participação do Japao no torneio que será realizado no Chile.
 
Os japoneses já participaram do torneio em 1999, no Paraguai. A equipe terminou na última colocação do Grupo A, com duas derrotas e um empate. Os asiáticos deveriam ter participado da edição de 2011, mas desistiram porque ainda sofriam as consequências de um devastador terremoto.
 
"É um anúncio muito satisfatório para o futebol do nosso continente e é mais uma prova das excelentes relações que mantemos com a Associação Japonesa há muito tempo", confirmou Figueredo ao site do Conmebol.
 
O presidente da entidade também falou sobre a possibilidade de a final da Libertadores ter final única em um país neutro, o que já acontece na Liga dos Campeões da Europa, organizada pela Uefa.
 
Segundo Figueredo, a final deve refletir a dimensão do futebol sul-americano e não permitir que essa realidade seja diminuída.

Fonte:bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário