domingo, 11 de agosto de 2013

Bolt conquista título mundial dos 100m e reestabelece hegemonia

O jamaicano Usain Bolt retomou a hegemonia completa na velocidade na tarde deste domingo. Com a marca de 9s77, o astro venceu a prova de 100m do Mundial de Moscou e recuperou o título que havia perdido de forma surpreendente na edição de Daegu-2011.
Cauteloso, Bolt adotou uma largada conservadora, mas ainda assim registrou sua melhor marca na temporada. O norte-americano Justin Gatlin também bateu o próprio recorde em 2013 (9s85) e ficou com a prata, seguido pelo jamaicano Nesta Carter (9s95).
Descontraído, Bolt entrou na pista do Estádio Olímpico de Moscou ao som de reggae e caminhou calmamente pelo percurso. Durante a apresentação oficial, ele fez graça e simulou abrir um guarda-chuva, já que as precipitações haviam começado há pouco.
Depois de largar de maneira conservadora, Bolt, como de costume, acelerou na segunda metade da prova e venceu sem correr riscos. Cercado por fotógrafos, ele saudou o público, foi cumprimentado por Gatlin e, enrolado na bandeira da Jamaica, fez o tradicional gesto do raio com os braços.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário