sexta-feira, 8 de março de 2013

Torcida do Timão é liberada pela Conmebol em jogos no Pacaembu

O Tribunal de Disciplina da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu nesta quinta-feira a punição do Corinthians no caso Kevin Beltrán – garoto boliviano atingido por um sinalizador na partida de seu time, o San José, contra o campeão mundial, em Oruro. A partir da próxima quarta, no confronto com o Tijuana, a Fiel voltará a apoiar o Timão no Pacaembu nos jogos da Copa Libertadores.
Na teleconferência entre o uruguaio Adrián Leiza, o colombiano Orlando Morales e o chileno Carlos Tapia – os outros dois membros do comitê responsável pelo julgamento, um brasileiro e um boliviano, não participaram da decisão –, o clube do Parque São Jorge ficou impedido apenas de ter torcedores em seus compromissos como visitante nas competições sul-americanas. A pena em casa foi de um jogo com portões fechados, já cumprida na semana passada como parte da sanção preventiva imposta no dia seguinte à tragédia.
A proibição de corintianos longe do Pacaembu tem duração de 18 meses, portanto atingirá também a Copa Libertadores de 2014 se o Alvinegro estiver na disputa. Além de não receber carga de ingressos como visitante no próximo ano e meio, o Corinthians terá de pagar uma multa de US$ 200 mil (R$ 394 mil) à confederação.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário