sexta-feira, 8 de março de 2013

COPA: FIFA PROIBIRÁ CONSUMO DE CIGARRO NOS ESTÁDIOS

Durante entrevista coletiva realizada no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (07), a Fifa anunciou que será proibido fumar nos estádios durante os jogos da Copa das Confederações deste ano, e da Copa do Mundo de 2014. O secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, comunicou a decisão e confirmou a iniciativa em conjunto com o Comitê Organizador Local (COL) das competições no Brasil. 

A Fifa espera garantir um ambiente saudável aos torcedores que frequentarem as partidas das duas competições. “A decisão de livrar a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 do tabaco é um passo natural na história de nossos principais torneios. A Fifa e o COL estão orgulhosos de mais uma vez seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) a respeito disso”, disse Valcke.

A proibição do consumo de cigarro em estádios já foi adotada em outras ocasiões pela entidade. “A Fifa reconhece que o uso e a exposição indireta ao fumo são prejudiciais e apoia os esforços globais da OMS com o genuíno interesse de promover a saúde e a segurança”, completou o dirigente.

O secretário-geral da entidade está no Brasil para visitar sedes e se reunir com integrantes do COL no Rio de Janeiro, onde discute problemas e avanços da preparação do país para a Copa das Confederações e a Copa de 2014.

No evento, o ex-jogador Ronaldo, que é fumante, exibiu um cartaz com um cigarro e uma tarja, que avisa sobre a proibição do fumo. O “Fenômeno” brincou com a situação e citou que a iniciativa será “mais um incentivo para parar de fumar”. A entidade máxima do futebol mundial esclareceu que nos estádios haverá locais destinados aos fumantes.

Fonte:osgalaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário