sexta-feira, 8 de março de 2013

JOGADORES COM IDADE ADULTERADA SÃO DISPENSADOS DO BAHIA


Depois da descoberta de jogadores “gatos” no Bahia, o clube decidiu dispensar os atletas com idade adulterada. Devido as fraudes os jogadores Geovani e Romilson não estão mais nas divisões de base do Tricolor.
 
O diretor das divisões de base do Bahia, Newton Mota, confirma as dispensas dos atletas. “Depois que recebemos a comprovação oficial da adulteração, chamamos os responsáveis e comunicamos da decisão de dispensar esses atletas. Agora isso é caso de polícia. Os dois vieram para o Bahia através de peneiras. O Romilson fez uma peneira, enquanto o Geovani fez um teste aqui no Fazendão e foi aprovado. Os cartórios foram alertados  e vão tomar providências jurídicas”, disse.
 
Mota afirmou que o problema de “gatos” acontece em todos os clubes brasileiros. “ Após 48 horas da confirmação da irregularidade, eles já não tinham nenhum vínculo com o clube. A todo o momento é descoberto um jogador assim em algum clube. É uma praga que está melhorando. Atualmente, não tem um clube grande que não ligue para cartório para pegar informação. Isso é algo que constrange e arranha a imagem dos clubes. É algo extremamente desagradável”, comentou.
 
O diretor explicou a situação de Geovanni. “O que aconteceu é que agora tivemos a confirmação de que dois garotos que atuavam na categoria 1998 tinham idade irregular. Um deles era o Geovani, que na verdade se chama R*. Ele chegou aqui com a certidão de outra pessoa. Um menino franzino para idade dele, e isso dificulta ainda mais. Ele, que é meia direita, tinha 17, mas a documentação era de 14 anos”, explicou.
 
E comentou também sobre Romilson. “Eu recebi a denúncia de uma pessoa de Santo Antônio e, nesta apuração, descobrimos que o Romilson também tinha esse problema. O Romilson é um volante, mas na verdade se chama R*. Esse era “gato” de dois anos: tem 16 e dizia ter 14”, concluiu.

Fonte:osgalaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário