terça-feira, 5 de março de 2013

ÁRBITROS BAIANOS SÃO SUBMETIDOS A NOVOS TESTES FÍSICOS

Foi realizada no último sábado (2), à reavaliação física da nona Pré-Temporada para Árbitros de Futebol da Bahia. Ao todo, 49 profissionais, sendo 25 centrais e 24 assistentes fizeram os testes visando às competições do decorrer do ano.
Os trabalhos foram iniciados bem cedo, logo às 7h, com massagem preparatória feita pelo massoterapeuta Berivaldo Hermenegildo. Em seguida, todos os árbitros e assistentes foram para a pista do SESI/Simões Filho, onde realizaram testes físicos, sob coordenação do professor Og Robson de Menezes, presidente da Federação Bahiana de Atletismo (FBA)

Aqueles que não alcançaram o objetivo no primeiro teste, no início do mês, além dos que faltaram e os novatos do quadro foram submetidos novamente aos exames padrão FIFA,  com  seis tiros de corrida de 40 metros, em seis segundos, e 24 tiros de 150 metros em 30 segundos.
O instrutor FIFA  e integrante da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA), Belmiro da Silva, destacou que a comissão está cada vez mais aperfeiçoando e qualificando os árbitros estaduais, visando uma projeção nacional. “Queremos árbitros pró ativos dentro das quatro linhas, por isso sempre fazemos uma reciclagem para melhoria do quadro”.
Por fim, o presidente Wilson Paim (Ceaf-BA) desejou a todos sucesso na preparação. “Tirem o melhor proveito nestas avaliações físicas. Se dediquem e sigam todos os pré-requisitos exigidos. A Federação Bahiana está pronta para ajuda-los” ratificou.

Fonte:osgalaticos

Um comentário:

  1. Caro Fabricio
    Algum arbitro de Valença participou da avaliação.

    ResponderExcluir