quarta-feira, 6 de março de 2013

Goleiro do Botafogo pode ser punido por corte de cabelo

Goleiro do Botafogo pode ser punido por corte de cabelo
Destaque na semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo, o goleiro do Botafogo, Jefferson, pode ser punido pelo corte de cabelo que utilizou no jogo. Religioso, o goleiro fez uma homenagem com desenho de um peixe da cabeça, símbolo que significa “prosperidade e força para nadar contra a correnteza”. Porém, o símbolo desrespeita as regras da Fifa, podendo levar à punição do jogador alvinegro, que corre o risco de ficar fora da decisão contra o Vasco.
 
Segundo as regras da Fifa e do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, é proibida a divulgação de qualquer mensagem religiosa dentro de campo pelos atletas e determina que o jogador que infringir tal regra será sancionado pelo órgão responsável pela realização do torneio. Podendo ser punido por conta do desenho na cabeça de Jefferson, o Botafogo confirmou a alusão religiosa do goleiro.
 
- É um caso novo e, a princípio, não tenho nenhuma objeção. Não vejo problemas de um cidadão explicitar a sua preferência religiosa. Mas o Código é extenso e não é possível saber todos os pontos dele. Faremos uma apuração mais profunda. Se houver alguma ofensa à regra, vamos fazer a denúncia. Vamos pesquisar e não descarto - destacou José Teixeira Fernandes, presidente do TJD-RJ.
 
O goleiro Jefferson acredita que a homenagem deu sorte para o Botafogo e pretende continuar com o desenho na final contra o Vasco.
 
- Tem que nadar contra a correnteza desse mundo, contra as coisas tristes e erradas, por isso fiz essa homenagem. Para o Botafogo, as coisas se tornam mais difíceis. Vamos nadar contra a correnteza e conquistar o título – afirmou.

Fonte:bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário