GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 6 de março de 2021

Fórmula 1 confirma GP de Portugal no calendário da temporada de 2021

 

Após 24 anos, Portugal voltará ao calendário da Fórmula. No ano passado, o país foi um dos escolhidos para compor o cronograma do Campeonato Mundial reformulado por causa da pandemia global do novo coronavírus. O grande prêmio português de 2021 será realizado no dia 2 de maio, no circuito de Algarve, em Portimão. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5).

 

"Estamos entusiasmados em anunciar que a Fórmula 1 estará correndo novamente em Portimão após o enorme sucesso da corrida no ano passado", disse Stefano Domenicali, presidente do Grupo Fórmula 1. 

 

Com a confirmação do GP de Portugal, o calendário da temporada 2021 está fechado com 23 corridas, que será um novo recorde na história da Fórmula 1, caso ocorram todas as disputas. A etapa em Algarve entrou no lugar do GP do Vietnã, que foi cancelado devido aos problemas políticos envolvendo a organização da prova.

 

A última corrida em Portugal, antes de 2020, foi em Estoril no ano de 1996. A prova foi vencida pelo canadense Jacques Villeneuve, que corria pela Williams. Já na última temporada, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o vencedor da etapa disputada em Portimão, seguido pelo seu companheiro finlandês Valtteri Bottas, enquanto o holandês Max Verstappen, da Red Bull, completou o pódio.

 

Confira o calendário atualizado da temporada 2021 da F1:



Nenhum comentário:

Postar um comentário