sábado, 6 de março de 2021

Conmebol busca consenso interno sobre eliminatórias antes de reunião com a Fifa

 


A reunião entre a Conmebol e a Fifa, que foi originalmente marcada para a última quinta-feira (4), vai acontecer na próxima segunda (8). No entanto, antes de definição junto à controladora do futebol mundial, a entidade sul-americana espera chegar a um consenso interno sobre a realização das próximas duas rodadas de março das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, marcadas para acontecerem entre os dias 25 e 30 de março. A informação é do site ge.com.

 

Nesta sexta (5) deverá acontecer virtualmente um debate entre os 10 presidentes das associações nacionais de futebol que integram a Conmebol. A grande questão é em relação às retrições de viagens impostas pelos países da Europa, onde atuam os melhores jogadores sul-americanos. A Inglaterra, onde jogam alguns dos principais atletas do Brasil. é um deles e os clubes estão ameaçando não liber os atletas devido ao período de quarentena obrigatório na volta ao país, já que ficariam desfalcados em alguns jogos do calendário europeu. Diante disso, a entidade espera ter uma posição junto aos seus associados antes da reunião com a Fifa.

 

Desde o retorno do futebol no mundo após a paralisação pela pandemia do novo coronavírus, a Fifa suspendeu a regra da obrigatoriedade dos clubes liberarem seus atletas para atuarem pelas seleções em Data Fifa. Ao contrário do que aconteceu em 2020, dessa vez, os governos dos países não estão abrindo exceções para os jogadores de futebol não cumprirem o período de quarentena na entrada ao país. 

 

Com a indefinição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu a convocação da Seleção Brasileira para os próximos dois desafios nas eliminatórias. No momento, o Brasil tem duelo marcado para o próximo dia 26 contra a Colômbia, em Barranquilla, pela quinta rodada. Quatro dias depois, o time Canarinho faz o clássico com a Argentina, na Arena Pernambuco, pela sexta jornada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário