sexta-feira, 19 de junho de 2020

Torcedores do Napoli ignoram pandemia e comemoram título da Copa Itália nas ruas

Torcedores do Napoli ignoram pandemia e comemoram título da Copa Itália nas ruas

Uma multidão de torcedores do Napoli ignorou a pandemia do coronavírus e foi às ruas para celebrar a conquista do título da Copa Itália nesta quarta-feira (17). Após empatar em 0 a 0 durante os 90 minutos, o time venceu a Juventus nos pênaltis por 4 a 2, no vazio Estádio Olímpico de Roma. Os napolitanos marcaram em todas as cobranças, mas o atacante argentino Dybala e o lateral brasileiro Danilo não converteram para a Velha Senhora.

A Itália foi o primeiro epicentro da Covid-19 na Europa. O país tem conseguido achatar a curva de contágio e atualmente é o sétimo país com mais casos registrados no mundo com 237 mil, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). O número de mortos no país da Bota é 34,4 mil, porém o ritmo de crescimento é de menos 100 óbitos por dia. Apesar da recuperação, a Itália ainda segue com precauções para evitar um novo descontrole do surto. Mas os moradores de Nápoles, sul do país, desrespeitaram as medidas para comemorar a sexta conquista da história do Napoli na Copa Itália. Antes desta quarta, a equipe levantou o caneco em 1962, 1976, 1987, 2012 e 2014.

Os jogos do futebol italiano voltaram com medidas restritivas para prevenir a disseminação do coronavírus. Dentre elas, as partidas são realizadas com portões fechados para o público até o final da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário