sábado, 20 de junho de 2020

Crivella suspende competições, e Campeonato Carioca é paralisado


Em decreto publicado neste sábado, 20, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou a suspensão de competições esportivas na cidade até 25 de junho. A decisão paralisa novamente o Campeonato Carioca, que havia retornado na última quinta-feira, 18.
Com isso, o a partida entre Vasco e Macaé, programada para este domingo, 21, em São Januário, está cancelada. O jogo estava marcado para as 16h, sem torcida, e valeria pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Estadual.
Flamengo e Vasco são, entre clubes grandes do Rio, que fizeram maior campanha pelo retorno do Campeonato Carioca em meio à pandemia de coronavírus.
Botafogo e Fluminense aceitam voltar, mas não na próxima semana, como a Federação de Futebol do Rio exigia. Os dois chegaram a tentar, sem sucesso, a remarcação dos seus jogos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), e tentavam um recurso na instância superior, o STJD.
Na última quinta, o Flamengo reabriu a competição com a vitória de 3 a 0 sobre o Bangu, no Maracanã, mesmo complexo onde está instalado um hospital de campanha para atender pacientes de Covid-19. O jogo foi sem torcida, com os portões fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário