GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Federações esportivas da Bahia se unem pela liberação de esportes de alto rendimento

Federações esportivas da Bahia se unem pela liberação de esportes de alto rendimento

Entidades esportivas da Bahia, vinculadas à União das Federações de Esporte Amador da Bahia (Unisport-BA), se reuniram para buscar a liberação dos treinos de esportes de alto rendimento junto às autoridades de Salvador e do estado. A ideia é permitir que os atletas baianos da categoria possam retomar seus trabalhos em meio a pandemia do coronavírus seguindo todos os protocolos de higiene e prevenção. No início desta semana, algumas prefeituras baianas, incluindo a capital, autorizaram o retorno das atividades nos clubes de futebol.

Um dos presidentes de federações que mais pedem essa autorização ao Poder Público é Diego Albuquerque, que comanda a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). A entidade já enviou solicitações às gestões municipal e estadual para liberar os treinamentos para os atletas de alto rendimento de esportes aquáticos nos clubes e também o acesso ao mar.

"Primeiro, parabenizamos o governo do estado e a prefeitura de Salvador, que estão fazendo um ótimo trabalho no combate à pandemia, mas entendemos que o esporte de alto rendimento também deve ser considerado serviço essencial, porque envolve atletas, e uma gama de profissionais, como os treinadores", destacou.

Ao pedir a liberação dos clubes para os atletas de alto rendimento, Diego Albuquerque separa as academias de natação das de musculação.

"As academias de natação têm a vantagem de o cloro poder combater a disseminação da Covid-19, e existem protocolos para que se mantenha a distância entre os atletas. E é importante ressaltar que essa medida seria apenas para atletas de alto rendimento, que seria dividido por grupos, começando com um grupo pequeno de atletas de alto rendimento e aumentando à medida das flexibilizações dos decretos estaduais e municipais", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário