sexta-feira, 8 de maio de 2020

Federação define data e Campeonato Alemão retorna no dia 16 de maio

Federação define data e Campeonato Alemão retorna no dia 16 de maio

Após receber o aval da chanceler Angela Merkel (veja aqui), a Federação Alemã de Futebol (DFL, na sigla em alemão) definiu a data da volta do Campeonato Alemão. A Bundesliga será reiniciada no dia 16 de maio, um sábado, com a realização da 26ª rodada da primeira divisão. O mesmo vale para a segunda divisão. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) através de nota divulgada pela entidade.

"Está previsto que a última rodada da Bundesliga aconteça no dia 27 de junho. Como é necessário um ajuste do cronograma básico para o agendamento dos dias de jogo até o final da temporada, atualmente há negociações finais de coordenação com o DFB (federação de futebol alemão", diz o comunicado.

Para aprovar o retorno das competições, o governo da Alemanha estabeleceu protocolos a serem seguidos pelos clubes e pelas equipes de arbitragem. As partidas não terão a presença do público nas arquibancadas. Em relação à disputa dos jogos, a organização da Bundesliga pretende aumentar o número de substituições para cinco, mas precisa do aval da Fifa.

Apesar da liga nacional já ter data para voltar, ainda não existe previsão do reinício da Copa da Alemanha, interrompida na semifinal. Bayern de Munique x Frankfurt e Saarbrücken (da Quarta Divisão) x Bayer Leverkusen ainda estão no páreo. Porém, a DFL reafirmou o desejo de finalizar o torneio até o dia 30 de junho.

Paralisado desde o dia 8 de março, o Campeonato Alemão é liderado pelo Bayern de Munique com 55 pontos, seguido pelo Borussia Dortmund com quatro a menos. RB Leipzig é o terceiro com 50 e o Mönchengladbach aparecendo em quarto com 49, fecham a zona de classificação à Liga dos Campeões da Europa.

Confira a tabela da 26ª rodada da Bundesliga:

16/05 - Dortmund x Schalke 04
16/05 - Fortuna x Paderborn
16/05 - RB Leipzig x Freiburg
16/05 - Hoffenheim x Hertha
16/05 - Augsburg x Wolfsburg
16/05 - Frankfurt x Mönchengladbach
17/05 - Colônia x Mainz
17/05 - Union Berlin x Bayern de Munique
18/05 - Werder Bremen x Bayer Leverkusen

Nenhum comentário:

Postar um comentário