quinta-feira, 7 de maio de 2020

Com aval de Angela Merkel, Campeonato Alemão retorna neste mês; data será definida

Com aval de Angela Merkel, Campeonato Alemão retorna neste mês; data será definida

O Campeonato Alemão vai recomeçar neste mês de maio. Em reunião do governo do país e governadores locais nesta quarta-feira (6), a chanceler Angela Merkel autorizou a volta dos jogos da Bundesliga, mas com portões fechados. A Liga Alemã de Futebol (DFL, sigla em alemão) vai definir a data das partidas, mas os dias 15 e 22 estão entre os mais cotados.

"As decisões de hoje são boas notícias para a Bundesliga. Ela será associada com grande responsabilidade pelos clubes e seus funcionários, para que sejam implementadas as medidas médicas e de logística necessárias. Jogos sem público não são ideais para ninguém, mas em uma crise que ameaça a existência de alguns clubes, é a única maneira de manter as ligas", disse Christian Seifert, diretor-executivo da DFL.

Para permitir a volta dos campeonatos nacionais, o governo alemão exigiu que os jogadores fiquem em isolamento total por pelo menos uma semana. Será a primeira grande liga da Europa a ser retomada devido a pandemia do coronavírus.

O retorno das competições de futebol se dá devido ao controle da Alemanha com o contágio do coronavírus. No começo de abril, o país iniciou as medidas de afrouxamento do isolamento social e os clubes voltaram as atividades. Jogadores e funcionários foram submetidos aos testes para a Covid-19 na última semana e dez pessoas contraíram a doença. Elas foram colocadas em quarentena de 14 dias.

A Bundesliga foi paralisada no dia 8 de março após o encerramento da 25ª rodada. Faltando nove para o término da competição, a tabela de classificação é liderada pelo Bayern de Munique com 55 pontos, quatro a mais do que o Borussia Dortmund, que é o segundo. O Leipzig é o terceiro com 50, seguido pelo Mönchengladbach com um a menos completam as vagas para a Liga dos Campeões da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário