GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Ex-atacante do Vitória, Índio é internado em Fortaleza com pneumonia

Ex-atacante do Vitória, Índio é internado em Fortaleza com pneumonia

Ídolo do Vitória, o ex-atacante Índio está internado em um hospital de Fortaleza desde a última terça-feira (5) por conta de uma pneumonia. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pela esposa do ex-atleta rubro-negro, Meireany.

“Índio talvez tenha alta amanhã e está se recuperando muito bem”, informou ela, em entrevista ao Bahia Notícias.

Meireany também tranquilizou os torcedores do Vitória e afirmou que Índio não está com coronavírus. Eles, no entanto, ficarão em distanciamento social nos próximos dias. “Isolamento para a recuperação dele, só comigo próxima dele”, concluiu.

Aos 38 anos, Índio teve duas passagens pelo Vitória: entre 2006 e 2008 e voltou em 2012, após empréstimo ao Gyeongnam, da Coreia do Sul. A primeira, no entanto, foi a mais emblemática, na qual ele foi campeão baiano de 2007 e artilheiro com 26 gols, conseguiu dois acessos consecutivos no Campeonato Brasileiro, e ficou marcado pelos gols nos clássicos Ba-Vi e suas irreverentes comemorações – principalmente a flechada, sua marca registrada, e a simulação de uma rasteira no goleiro Rafael Córdova, que imitou o Saci Pererê, em  referência ao atacante Fábio Saci, um dos destaques do Tricolor à época. Ao todo, pelo Leão, foram 66 gols em 131 jogos.

Além do Vitória, no futebol baiano Índio atuou por Ipitanga, Jacuipense, Ypiranga e Vitória da Conquista. Ele atuou também pela seleção de Itapetinga no Intermunicipal do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário