segunda-feira, 4 de maio de 2020

Ministro do Esporte da Alemanha diz ser favorável à retomada do futebol em maio


O ministro do Interior e Esporte da Alemanha, Horst Seehofer, disse em entrevista neste domingo que é favorável ao recomeço do Campeonato Alemão neste mês de maio, ao passo que o país vem começando a relaxar as medidas restritivas impostas para combater a pandemia do novo coronavírus.
"Parece-me que o calendário proposto pela liga alemã de futebol é plausível e apoio um novo começo em maio", disse Horst Seehofer em entrevista ao jornal Bild publicada neste domingo, três dias após uma reunião das autoridades para decidir sobre o assunto. "Sou a favor de tentar jogar novamente", acrescentou.
O governo alemão deve decidir nesta semana uma possível retomada das atividades esportivas em todo o país e a autorização para o recomeço da Bundesliga deve vir na próxima quarta-feira. Restam nove rodadas para o torneio ser concluído.
Os clubes e a liga estão perdendo dinheiro e desesperados para retomar as partidas o mais rápido possível, mesmo sem espectadores. Por contrato, a temporada pode terminar até 30 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário