segunda-feira, 4 de maio de 2020

Alunos da Arena Aquática em Salvador recebem acompanhamento e aulas pela internet

Alunos da Arena Aquática em Salvador recebem acompanhamento e aulas pela internet

Os alunos da Arena Aquática em Salvador recebem acompanhamento e aulas pela internet. A medida foi uma alternativa encontrada para diminuir os impactos negativos que os atletas podem ter após a pandemia do coronavírus. 

“Por este motivo, temos feito esses treinos online e deixando claro que essa é uma forma de amenizar os impactos causados pela pandemia. A iniciativa tem sido bem aceita, todos estão entendendo, os pais também estão tendo uma grande participação”, disse Edvaldo Valério, medalhista olímpico nos Jogos de Sidney em 2000 e gerente de Esportes Aquáticos da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel).

As aulas são ministradas por meio do aplicativo Zoom e conta com três professores. A dinâmica ocorre em horários alternados, das 6h às 17h, durante três vezes na semana e duração de uma hora cada aula. Alunos e educadores se conectam para realizar atividades físicos e funcionais. 


Os trabalhos via aplicativo são apenas para atletas de alto – alunos que competem representando a Arena Aquática em competições oficiais e não-oficiais. Já os alunos regulares, como os de natação e hidroginástica, recebem informações e dicas pelo Instagram @arenaaquaticasalvador e o site do programa (clique aqui).


Nenhum comentário:

Postar um comentário