GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Principais clubes da Espanha fazem testes de Covid-19 em atletas antes de volta aos treinos

Principais clubes da Espanha fazem testes de Covid-19 em atletas antes de volta aos treinos

Os principais clubes da Espanha, um dos países mais afetados pela pandemia, estão voltando as atividades. Nesta quarta-feira (6), o Barcelona, o Real Madrid e o Atlético de Madrid deram o primeiro passo no protocolo de retorno aos treinos fazendo testes para Covid-19 nos atletas. 

Com liberação do governo espanhol, os clubes estão autorizados a seguir as medidas propostas pelo Conselho Superior de Esportes (CSD) de volta gradual as atividades desde a última segunda-feira (4). Todos os jogadores precisam aguardar 48 horas para o resultado dos testes e, só então, as equipes poderão realizar os treinos em campo com os atletas realizando exercícios individualmente. 

"Foi um período muito estranho para nós, nunca ficamos tanto tempo sem contato com a bola e temos muita vontade de começar a jogar e que tudo recomece", comentou Marcos Llorente, meia do Atlético de Madrid, em vídeo publicado nas redes sociais do clube.

A partir das 8h30 da manhã, Benzema chegou ao Valdebebas, centro de treinamento do Real, sendo o primeiro do time a se reapresentar. Em Barcelona, Sergi Roberto foi o primeiro a entrar no Ciutat Esportiva, CT do catalão. 

Ainda sem data oficial para retorno, o Campeonato Espanhol tem previsão para voltar em junho, caso a Espanha são sofra um novo pico de contaminação pelo coronavírus. A competição foi suspensa no dia 12 de março. Com os resultados dos exames dos jogadores dando negativo, os principais clubes do país devem iniciar os treinos nesta sexta-feira (8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário