segunda-feira, 11 de maio de 2020

Eduardo Sena valenciano atleta de Triathlon para o podium do campeonatdo baiano dá dicas para sair do sedentarismo no distanciamento social



Com o isolamento social, principal alternativa para conter a pandemia do novo coronavírus, os brasileiros estão sedentários. De acordo com levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas, 64,9% dos entrevistados em todo país disseram não fazer atividades físicas durante a quarentena. Apenas 32,5% disseram fazer exercícios, enquanto 2,7% não sabiam ou não opinaram. 
Se observado o gênero, os homens têm se exercitado mais, com 35% contra 30% das mulheres. Mas o sedentarismo entre ambos ainda é alto: 66,1% para o sexo feminino e 63,5% para o masculino. A faixa etária que mais tem se exercitado é a de 60 anos ou mais, com 35,4%; seguida de 16 a 24 anos (33,5%); 45 a 59 anos (33,1%); 35 a 44 anos (30,6%) e, por fim, 24 a 25 anos (30%).
Mediante essas informações o editor chefe do Mundo da Bola, e repórter Fabrício Lemos, bateu um papo saudável com o atleta de triathlon, o valenciano Eduardo Sena, o qual passou algumas dicas interessantes para esse momento de distanciamento social no que diz respeito as pessoas saírem do sedentarismo e praticar algumas atividades físicas.
Foi um bate papo descontraente no qual Edu falou sobre suas conquistas nas etapas do campeonato baiano de triathlon em 2019 conquistando no final um segundo lugar estadual, as expectativas para 2020 ou próximo ano, falou ainda sobre suas inspirações, alimentação saudável, sua parceria com o amigo Amilton Pereira, entre outros assuntos. Vale apena conferir a entrevista.
CONFIRA ENTREVISTA:

 



2 comentários:

  1. Obrigado Fabrício Lemos pela matéria. Você sempre teve um relacionamento estreito com o esporte e os atletas de Valença. Precisamos de pessoas como você para nos representar não somente nos meios de comunicação, mas também na esfera pública. Um forte abraço e conte comigo para elevar o esporte no nosso município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a intenção sempre é e será contribuir com nosso município e através do esporte isso é possível, São pessoas em busca de sonhos, é aquecimento da economia, são oportunidades e inclusão social e lazer para as comunidades. forte abraço

      Excluir