quarta-feira, 13 de maio de 2020

Futebol português vai retornar no dia 4 de junho

Futebol português vai retornar no dia 4 de junho

A Liga Portuguesa de Futebol anunciou nesta terça-feira (12) a data para o retorno das competições. A bola voltará a rolar no Campeonato Português no dia 4 de junho. A competição foi paralisada 13 de março após o encerramento da 24ª rodada devido a pandemia do coronavírus.

Para a volta dos jogos, a Liga Portuguesa anunciou que fez vistorias nos estádios, além de realizar testes médicos em todos os profissionais envolvidos. Durante as testagens em massa nos clubes, nove jogadores foram diagnosticados com a Covid-19. Atual campeão nacional e vice-líder da temporada, o Benfica divulgou na última segunda (11) que o meio-campista David Tavares, de 21 anos, está com a doença. Ele foi afastado dos treinos. Outras equipes como Familcão, Vitória de Guimarães e Moreirense também tiveram jogadores infectados, porém não revelaram os nomes.

De acordo com a Liga, todos os protocolos sanitários foram seguidos, além de definir a volta junto aos clubes após garantir as medidas de segurança e proteção para os jogadores e profissionais. O Porto lidera a tabela de classificação com 60 pontos, um a mais do que o Benfica, que é o segundo colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário