sábado, 16 de maio de 2020

Na volta do Alemão, Borussia Dortmund atropela o Schalke e cola no Bayern


No retorno do Campeonato Alemão, primeira grande liga europeia a ser reiniciada em meio à pandemia do novo coronavírus, o Borussia Dortmund atropelou o Schalke 04 neste sábado, 16, ao vencer o clássico por 4 a 0, em casa, no Signal Iduna Park. Válido pela 26ª rodada, o duelo, assim como todos os outros jogos, foi disputado sem torcida. O torneio esteve paralisado por dois meses em razão da covid-19.
Outros resultados
A rodada também foi marcada pelo tropeço do RB Leipzig, que apenas empatou por 1 a 1 em casa com o Freiburg e viu o Dortmund abrir vantagem. O time de Leipzig é o terceiro colocado, com 51 pontos, agora a três do vice-líder e, de quebra, pode perder o posto para o Borussia Mönchengladbach. O Freiburg aparece na sétima colocação, com 37 pontos.
Nos outros três jogos já encerrados neste sábado, um empate e duas vitórias de visitantes. O Wolfsburg (sexto) passou pelo Augsburg por 2 a 1, o Hertha Berlin (11º) fez 3 a 0 no Hoffenheim (nono) e, no duelo para escapar da zona de rebaixamento, Fortuna Dusseldorf (16º) e o lanterna Paderborn ficaram no empate sem gols.
A rodada continua com mais dois jogos neste domingo, com destaque para o duelo entre o líder Bayern de Munique e o Union Berlin, e será encerrada na segunda-feira, com a partida entre Werder Bremen e Bayer Leverkusen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário