quarta-feira, 13 de maio de 2020

Advogados de Ronaldinho Gaúcho e irmão entram com novo recurso na Justiça paraguaia

Advogados de Ronaldinho Gaúcho e irmão entram com novo recurso na Justiça paraguaia

Os advogados do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e do seu irmão e empresário Assis entraram com um novo recurso na Justiça paraguaia para colocá-los em liberdade. De acordo com o jornalista Ricardo Perrone, do site Uol, a ideia é recorrer contra o que a defesa chama de nulidades do processo, que resultou na prisão preventiva da dupla. Os dois foram flagrados usando passaportes falsos para entrar no país.

A tentativa dos advogados do ex-craque foi possível, por causa da "quarentena inteligente" que entrou em vigor no Paraguai no último dia 4. A medida visa o relaxamento progressivo do distanciamento social colocado em prática para o combate ao avanço do coronavírus. Com isso, os serviços de Justiça do país, que estavam suspensos, foram retomados. Durante o período mais crítico da epidemia, apenas procedimentos considerados urgentes estavam em trâmite.

Ronaldinho e o irmão ficaram presos preventivamente por 32 dias, podendo durar até seis meses, num quartel adaptado para funcionar como cadeia. Depois, no mês passado, eles foram transferidos para o regime de prisão domiciliar num hotel em Assunção, capital do país, enquanto aguardam o desenrolar do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário