GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

domingo, 1 de março de 2020

Vinicius Júnior marca, Real Madrid vence o Barcelona e volta a liderar o Espanhol

Vinicius Junior comemora o primeiro gol no clássico Foto: JUAN MEDINA / REUTERS
Vinicius Júnior foi fundamental para decidir um duelo de gigantes. O atacante brasileiro abriu o placar na vitória por 2 a 0 do Real Madrid no clássico diante do Barcelona, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol.
O resultado no Santiago Bernabéu devolve a liderança da competição ao time madrilenho, que chegou aos 56 pontos, um a mais que o rival catalão.
Aos 19 anos e 233 dias, Vinicius Júnior se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes no clássico neste século. A marca anterior era de ninguém menos que Lionel Messi (19 anos e 259 dias).
O gol do brasileiro, aos 26 minutos do segunto tempo, teve uma pitadinha de sorte. Após receber de Kroos, Vinicius tentou uma batida cruzada. Mas a bola desviou em Piqué e tirou Ter Stegen da jogada.
Vinicius ganhou espaço no time titular com mais uma lesao de Hazard. No meio de semana, ele deu assistência para o gol do time de Zidane sobre o Manchester City, na Liga dos Campeões. Três minutos após o brasileiro ser substituído, o Real tomou o empate e, posteriormente, a virada.
Já nos acréscimos, o Real Madrid alcançou o segundo gol diante do Barcelona e com um marcador improvável: Mariano, que substituíra Benzema instantes antes, e finalizou escorregando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário