GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

domingo, 1 de março de 2020

Manchester City vence o Aston Villa e conquista a Copa da Liga Inglesa


Neste domingo, o Manchester City venceu o Aston Villa por 2 a 1 e se sagrou tricampeão da Copa da Liga Inglesa. A partida foi realizada no Wembley, com metade da arquibancada para cada torcida.
O time de Birmingham começou levando perigo à meta adversária. Logo aos três minutos, El-Ghazi teve uma boa chance, mas cabeceou por cima. Com o tempo, o City foi começando a tomar conta do jogo e abriu o placar da decisão aos 20 minutos. Dentro da área, Aguero aproveitou bom passe de Phil Foden e finalizou para o fundo do gol. Dez minutos depois, após uma marcação polêmica de escanteio, foi a vez de Rodri balançar as redes e aumentar a vantagem.
Já aos 41, a torcida do Villa enfim comemorou. Stones vacilou e deu a chance de El-Ghazi colocar a bola na cabeça de Samata, que não desperdiçou.
No segundo tempo, os Citizens pressionaram muito, mas encontraram muitas dificuldades para furar a forte marcação. Aos oito, Phil Foden tirou tinta do travessão em um voleio da entrada da área. Na sequência, Nyland fez grande defesa na cabeçada do Rodri e evitou o segundo gol do volante.
Na reta final, quase saiu o empate, mas o goleiro Bravo fez uma excelente intervenção depois da finalização a queima-roupa de Engels. A bola ainda tocou na trave antes de a zaga afastar e garantir a vitória.
Com o título, o Manchester City se manteve com o segundo time com mais taças da competição, com sete. Apenas o Liverpool, com oito, tem mais. O Aston Villa já ganhou em seis oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário