domingo, 27 de novembro de 2016

Na base da superação, Bahia comemora acesso

Bahia conquista o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro

Foi mais suado do que Hernane, artilheiro do time, imaginava. Mas o Bahia está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, o Esquadrão de Aço conquistou o acesso de volta à elite do futebol brasileiro depois de dois anos de ausência. Emocionado, Hernane relembrou o caminho do Tricolor na competição:
– Foi sofrido nos últimos quatro ou cinco jogos, hoje não foi diferente. Não queria que fosse derrota, mas vai ser um dos acessos mais valorizados por equipe, diretoria e torcida. Devolvemos o Bahia para o lugar de onde ele nunca deveria ter saído, a Série A. O torcedor sabe como é difícil –analisou.
Se o Bahia conquistou o acesso, muito se deve ao trabalho realizado pelo técnico Guto Ferreira. Contratado durante a campanha do Tricolor, o treinador resgatou o momento em que chegou ao clube prometendo o acesso:
– Era um momento em que o Bahia não vinha bem. Pegamos um grupo desacreditado, conseguimos reverter toda a situação com muito trabalho. Fizemos um segundo turno muito bom. A gente só tem a comemorar. Quando eu cheguei, disse que o importante era, na última rodada, quando passasse a régua, estivéssemos na Série A. E foi assim – relembrou.
Na Série A de 2017, o Bahia se junta a Atlético-GO, Avaí e Vasco da Gama, os outros três times que conquistaram o acesso nesta edição da Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário