sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

'Sem torcer', Marcelo Sant'Ana quer Ba-Vi na Série A: 'Bom para o futebol baiano'

'Sem torcer', Marcelo Sant'Ana quer Ba-Vi na Série A: 'Bom para o futebol baiano'

Após dois anos, Bahia e Vitória estão muito próximos de se encontrarem na Série A do Campeonato Brasileiro em 2017. Para o arquirrival tricolor, basta não perder a sua diferença no saldo de gols na última rodada, contra o Palmeiras, no dia 11 de dezembro, para se garantir na elite. No lado do Fazendão, o sentimento é de desejo pelo retorno do clássico na Primeira Divisão. É o que afirma Marcelo Sant'Ana, presidente do Esquadrão de Aço.
 
"Eu quero pegar o Vitória na Série A. Não tenha a menor dúvida disso. Claro que enquanto torcedor, quando você vê o rival em uma situação difícil, você ri, brinca com seus amigos... Para o futebol do Nordeste, quanto mais clubes tiver, melhor. Para o futebol baiano, tem que ter Ba-Vi como acredito que tem que subir clube do interior. É inadmissível que o nosso futebol não consiga subir de divisão", declarou.
 
Questionado sobre uma torcida pelo Rubro-negro, o mandatário foi enfático ao negar.
 
"Não vou torcer pelo Vitória nunca. Não vou torcer nunca pelo Esporte Clube Vitória. Vou respeitar. Eu acho que é bom para o futebol da Bahia. Eu torcer? Eu não. Quem tem que torcer é Manoel Matos, Raimundo Viana. São os atletas do Vitória. Marinho está fazendo um grande ano... Kieza e Tiago Real passaram aqui no ano passado, Caíque foi da nossa base... Eu só torço pelo Esporte Clube Bahia. E tenho um grande carinho pela seleção brasileira de futebol. Torço para a seleção brasileira porque o Bahia não joga Copa do Mundo", indicou Marcelo.
 
"Acho que temos que parar com o sentimento de que o outro clube é seu inimigo. Temos que amadurecer enquanto ser humano. O esporte é importante, mexe com nossas vidas... Temos visto o que a tragédia da Chapecoense tem provocado, as pessoas tem parado para pensar com o coração. Para o bem do nosso estado, é importante que os nossos clubes estejam na Série A e se consolidem. Que façam um bom campeonato, que consigam chegar na Libertadores...", completou.
 
Na Série A de 2014, as equipes se enfrentaram duas vezes, com um triunfo para o Vitória e um empate nos resultados.

Fonte:bahianoticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário