domingo, 27 de novembro de 2016

MCGregor vaga o título dos penas; Aldo é o novo campeão linear

 

O UFC anunciou neste sábado que o campeão peso-leve da organização, Conor McGregor, deixou vago seu cinturão peso-pena e optou por manter o título da categoria até 70 kg, conquistado após derrotar Eddie Alvarez no UFC 205, em 12 de novembro.

O dono do cinturão interino da categoria, José Aldo, foi elevado agora à condição de campeão linear dos penas. Por conta desse acontecimento, o cinturão interino da divisão estará em jogo em 10 de dezembro, quando Max Holloway e Anthony Pettis duelarão por ele na nova luta principal do UFC 206.

O vencedor do duelo de cinco rounds, que será disputado no Air Canada Centre, em Toronto, irá enfrentar Aldo em 2017 para unificar os cinturões.

Essa luta substituirá a disputa de cinturão dos meio-pesados entre Daniel Cormier e Anthony "Rumble" Johnson, que foi retirada do card após Cormier ter que se retirar do duelo na última sexta por conta de uma lesão.

Na luta principal do UFC 205, no Madison Square Garden, McGregor continuou a fazer história ao bater Eddie Alvarez no segundo round e ser o primeiro lutador a ser o dono de dois cinturões do UFC ao mesmo tempo. Com a decisão de deixar um dos títulos, o rival de longa data do irlandês, José Aldo, que conquistou o cinturão interino aao bater Frankie Edgar no UFC 200 em julho, depois de ser derrotado por McGregor em 2015, irá esperar o vencedor entre Holloway e Pettis em seu segundo reinado dentro da divisão que dominou durante quase cinco anos.

Também foi anunciado neste sábado que Kelvin Gastelum e Tim Kennedy poderão se enfrentar em 10 dezembro, esperando apenas a aprovação de uma comissão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário