domingo, 3 de junho de 2012

Veterano Popó encerra carreira com nocaute; Veja



Com um tetracampeão mundial não se brinca. Que o diga o novato Michael Oliveira, 22, que zombou o quanto pôde da forma fpisica do adversário antes da luta, mas dentro do ringue foi massacrado por Acelino Popó Freitas, 37, em luta disputada na noite deste sábado no Conrad Resort & Casino, no tradicional balneário uruguaio de Punta Del Este.
"Eu me preparei muito para esta luta. O Popó estava dormindo, não estava morto", declarou o pugilista, emocionado em sua despedida dos ringues, na primeira luta oficial após cinco anos de ter pendurado as luvas.
O retorno aconteceu a pedido do filho caçula, Acelino Popó Freitas Jones, o Popozinho, de apenas seis anos de idade (FOTO) e que nunca tinha visto o pai lutar. "Realizei o sonho de uma criança e quero dedicar esta vitória também ao avô dele", disse, referindo-se ao sogro, falecido há um mês.
Foi uma lição e tanto para Michel Oliveira, que sofreu a primeira derrota em 18 combates na carreira depois de ter passado a semana inteira fazendo provocações, como ao postar no twitter uma foto de Popó comendo fast food com a legenda "vejam a preparação do meu adversário", além de mandar um "selinho" ao adversário durante a pesagem, o que deu início a uma confusão. No entanto, o paulista segue com o cinturão latino dos médios do Conselho Mundial de Boxe.
Com o resultado, Popó - ex-campeão mundial dos superpenas e leves - encerra a carreira com 39 vitórias (33 nocautes) e duas derrotas. 
Dentro do ringue, Popó tomou implantou um ritmo veloz, com jabs de esquerda, além de diretos e cruzados com a direita. Receoso, Michael Oliveira girava ao redor do adversário para evitar os ataques e tentat desgastálo. 
A partir do segundo assalto Michael Oliveira, mais solto, conseguiu encaixar um contra-ataque perigoso de esquerda e equilibrou as ações.
No terceiro foi a vez de Popó acertar um golpe de esquerda que levou o adversário às cordas para não cair. O árbitro, ainda assim, abriu a contagem.
No quarto round, os dois pugilistas trocaram socos num combate aberto, no entanto o baiano levou um golpe baixo e teve um período de recuperação concedido pela arbitragem.
Michael Oliveira tentou tomar a iniciativa no quinto round, mas encontrou um rival bem postado nas esquivas. No sétimo o paulista voltou a apelasr com uma cabeçada, respondida por Popó com mais uma sére de pancadas que balançaram o adversário. O massacre continuou no oitavo assalto, até a definição final no nono round: primeiro, usou um forte soco de direita para derrubar Michael Oliveira, que ainda voltou, mas não suportou a segunda série de castigos. Foi à lona mais duas vezes, determinando o nocaute técnico.


VEJA COMO FOI O NOCAUTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário