terça-feira, 5 de junho de 2012

Vitória joga nesta terça ciente que triunfo coloca time no G4




Primeiro, a teoria. Assim, Paulo César Carpegiani inicialmente procurou acertar o time do Vitória para jogar contra o América de Natal, nesta terça-feira, às 21 horas, no Barradão. Será o segundo jogo consecutivo em casa do rubro-negro e segundo dos quatro em 12 dias – o primeiro foi na goleada de 4 a 0 sobre o Ipatinga, sábado.

Carpegiani conversou com os jogadores na Sala de Imprensa Jornalista João Borges Bougê analisando a atuação do time contra o Ipatinga e mostrando alguns momentos do jogo Guaratinguetá 0 x 2 América RN, em Guaratinguetá (SP).

Em seguida, passou para a parte prática. No campo do jogo desta terça-feira, Carpegiani movimentou os jogadores por 20 minutos num coletivo-tático. Interrompeu diversas vezes, orientou e corrigiu o posicionamento. Para finalizar, Eduardo Ramos, Neto, Marquinhos e Geovanni treinaram cinco séries de três cobranças de faltas para cada.

Impossibilitado de treinar por causa de um mal estar, o zagueiro Gabriel foi atendido pelo médico Luis Filipe Fernandes e passou a tarde no soro. “Se ele não jogar, entra Léo”, disse Carpegiani na coletiva.

Os jogadores que não iniciarão a partida desta terça-feira ainda participaram 20 minutos de um rachão no campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Depois do América, nesta terça-feira, em jogo adiado da segunda rodada porque o rubro-negro estava disputando as quartas-de-final da Copa do Brasil, o Vitória jogará sexta-feira, dia 8, contra o Boa Esporte, em Varginha (MG), e dia 12 diante do Guarani, no Barradão.

O técnico conclamou mais uma vez o torcedor a comparecer ao Estádio Barradão, nesta terça-feira, e a exemplo de sábado, motivar e apoiar o time para tentar vencer mais uma vez neste início de Brasíleiro.

Sétimo colocado com 6 pontos ganhos em 9 disputados, o Vitória dormirá no G4 pela primeira vez se conquistar o triunfo diante da boa equipe do América, que ganhou os três primeiros jogos e ocupa no momento a vice-liderança atrás do América MG, com 12.


Troféu Friedenreich 

Neto, autor de um dos gols na goleada de 4 a 0 diante do Ipatinga, alcançou seu 33º gol no ano e segue firme na briga para ser o artilheiro do ano e conquistar o Troféu Friedenreich, uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o Globoesporte.com.

Neto abriu seis gols de frente para Neymar, dos Santos, e Lúcio Maranhão, do ASA de Arapiraca, e está a nove gols do recorde geral do atacante do Santos, e Jonas, ex-Grêmio, que marcaram 42 gols em 2010.

Neto balançou as redes 27 vezes no estadual e igualou o recorde de Cláudio Adão, que durava mais de 30 anos, quatro na Copa do Brasil e duas no Brasileiro.

ecvitoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário