terça-feira, 5 de junho de 2012

Instalação da estrutura da cobertura da Arena Fonte Nova chega a 50%

Fonte Nova cobertura (Foto: Reprodução/Arena Fonte Nova)
Após a inclusão de Salvador na tabela da Copa das Confederações de 2013, as obras da Arena Fonte Nova seguem em ritmo acelerado. Quem passa pela região do Dique do Tororó pode acompanhar o avanço físico da construção, que neste momento já é superior a 60%. O que chama atenção neste momento é a instalação da estrutura que vai receber a cobertura do estádio.
Iniciada em maio, um mês antes do previsto, a instalação já tem 50% de suas obras concluídas. A estrutura metálica e os cabos de aço que fazem parte da cobertura já estão em Salvador. Com isso, logo que a instalação da estrutura seja concluída, a Arena poderá receber a cobertura.
A Fifa incluiu Salvador e Recife entre as sedes da Copa das Confederações - ao lado de Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Brasília -, mas a confirmação da presença das capitais da Bahia e de Pernambuco só será feita em novembro pela entidade.
Fonte Nova cobertura (Foto: VC Imagens)
Superestrutura chega na reta final. Acabamento começa em julho
No momento atual da obra, os serviços de montagem da superestrutura da arena - com a colocação de pilares, vigas, lajes e arquibancadas - estão sendo concluídos. Esta fase já passa de 97% de execução.
Restando seis meses para a entrega da obra, 3 mil e 300 trabalhadores, entre operários, técnicos e engenheiros, incluindo terceirizados, se dividem em dois turnos durante 22 horas do dia. A etapa de instalações elétricas e hidráulicas já passa dos 30% de conclusão. De acordo com o calendário da Arena, o acabamento da obra está previsto para julho. A partir de outubro, devem ser instalados os assentos e o campo de futebol.
Fonte:globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário